You are on page 1of 4

Narrador [Luz predominante vermelha, msica de fundo instrumental crescente com tom de suspense e emoo.

] Porque um menino vos nasceu, um filho se nos deu, e o principado est sobre os seus ombros e o seu nome ser Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, Prncipe da Paz. H mais de 2000 mil anos nascia o Rei dos Reis, O Salvador, que Cristo Jesus o Senhor. Milhares de pessoas todos os anos comemoram o nascimento desse messias vencedor, que veio trazer boas novas Terra. Hoje, somos quase 8 bilhes de pessoas vivendo no mundo. 5 continentes habitados e povos das mais variadas lnguas e etnias. No entanto, para muitas pessoas espalhadas neste mundo, Jesus ainda no nasceu. Sim, isso mesmo, Jesus ainda no nasceu para muitas delas, pois no O conhecem como deveriam conhecer, ou ainda nunca mesmo ouviram falar dele. Esta a histria de um Natal diferente, a histria do Natal das Naes, na qual muitas pessoas anseiam por um Salvador, e para as quais, Jesus ainda no nasceu.

Fala Africa [musica de fundo Africa Marcelo Crivela] Eu sou a Africa, em meu solo muitos vivem errantes por causa de dezenas de guerras civis que destruram muitos do meu povo. Durante muitos anos as naes oprimiram meus filhos e filhas, os levaram a fora para trabalharem em outros continentes. Impuseram a escravido a ns...[pausa] Mas a maior escravido aquela de no conhecer o Salvador. Muitas pessoas no meu solo ainda vivem presas em costumes e tradies to distantes do verdadeiro evangelho. Para muitas pessoas no meu solo: Jesus ainda no nasceu. Fala Amrica Eu sou a Amrica, sou conhecido como continente cristo. No entanto, em meu solo no est nem 25% da populao da Terra e juntos consumimos e polumos mais do que os outros 75% por cento. Sou um reino de palcios e barracos. Onde se d bem aquele que pode mais.

Onde muitos j esqueceram o sentido das luzes do natal, e celebram apenas os lucros nas suas lojas e comrcios. Onde o pobre esquecido nas filas da sade e a violncia tem se multiplicado em mim. No se engane: Para muitas pessoas na Amrica Jesus ainda no nasceu. Fala Asia Eu sou a sia, meu povo possui histria e tradies milenares. J fui palco de grandes imprios e hoje abrigo a maior parte da populao da terra. No entanto, muitas dessas pessoas nunca sequer ouviram falar do amor de Deus. Nas ultimas dcadas o comunismo tentou dominar minhas fronteiras dizendo ao povo que no havia Deus algum. Meu povo est frio no amor. A sociedade est rapidamente se perdendo nas drogas e na falta de esperana para o futuro. Para muitas pessoas na sia, Jesus ainda no nasceu. Fala Europa Eu sou a Europa, j fui palco de grandes avivamentos na histria. Fui bero do cristianismo para todo mundo. No entanto hoje, as igrejas em minha terra esto fechando. Templos enormes sendo transformados em sales de festas e boates. Locais onde milhares de vidas conheceram a Cristo, hoje sedem espao para o pecado e ganncia dos homens. A incredulidade est crescendo em meu solo. Ao mesmo tempo que o interesse nas velhas tradies pags comea a aumentar novamente. Para muitas pessoas na Europa, Jesus ainda no nasceu. Fala Oceania Eu sou a Oceania, meu povo uma mistura de raas e etnias. As igrejas em minhas terras, na maioria das vezes no est interessada nos povos nativos da regio. Tenho sofrido com ditaduras nas ilhas e muitos que servem o Senhor tem sido perseguidos por aqui. Para muitas pessoas na Oceania, Jesus ainda no nasceu.

-Msica Quem se importa clamor pelas naes. [coreografia espontnea entrando pelos fundos da igreja conclamando as pessoas ao passo da msica] Voc no v? Voc no v as pessoas se afundarem. Quem se importa, quem se importa? Se elas se afogarem. Porque tanta indiferena com o mundo perdido. No feche seus olhos fingindo ser um cristo.

Oh me abenoe, oh me abenoe tudo que sempre ouo No h lagrimas, no h dor, nem mesmo um clamor Mas Ele chora, Ele sangra, Ele clama por ti. E voc s se importa em participar de um mover.

Ele trs pessoas a sua porta, mas voc no se importa Da um sorriso e diz: v em paz Deus te abenoe e os cus ento choram Pois Jesus veio a ti e voc o abandonou.

Narrador Quem se importa com essas vidas? Deus se importa com elas. Algumas destas pessoas podem estar bem distantes de ns agora (Na sia, na Africa, na India), no entanto existe algum bem perto de voc neste Natal para o qual Jesus ainda no nasceu. Para muitos nesta cidade de Campinas e regio: Jesus ainda no nasceu! Para muitos no seu bairro Jesus ainda no nasceu... Para muitos vizinhos nossos Jesus ainda no nasceu. Vamos sair proclamando as boas novas.

O tempo da Salvao chegou. A Glria de Deus quer encher a terra como as guas cobrem o mar. E que seja assim para voc que est aqui hoje!! Jesus j nasceu em seu corao? Se ainda no.. abra hoje mesmo as portas da sua vida e permita Jesus escrever uma nova histria na sua vida e corao. Msica Disseste

You might also like