You are on page 1of 2

Prefeitura Municipal de Barra do Garas

Secretaria de Finanas

REGRAS PARA A IMPLANTAO DO WEB SERVICE PARA O SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIOS ELETRNICA E FORMA DE UTILIZAO DAS FUNES DISPONVEIS.

A Prefeitura Municipal de Barra do Garas esta disponibilizando para os desenvolvedores de sistemas comerciais de prestao de servio um WEB SERVICE para a integrao entre esses sistemas e o sistema tributrio da prefeitura sobre a emisso de notas fiscais de servio e o seu gerenciamento. O modelo utilizado para a criao desse WEB SERVICE foi o modelo sugerido pela ABRASF verso 2.0 . O modelo da ABRASF sugere uma lista de servios a serem disponibilizados pelas prefeituras para os desenvolvedores, porm, nesse primeiro momento, somente dois desses servios estaro disponibilizados pelo WEB SERVICE da Prefeitura Municipal de Barra do Garas. Na medida em que o sistema for avanando, novos servios podero ser disponibilizados. Os servios atualmente disponveis pelo WEB SERVICE so os seguintes: GerarNfse Utilizado para gerar uma nica NFS-e. Receber como entrada um xml contendo todas as informaes necessrias para a gerao da NFS-e segundo a estrutura de dados sugerida pelo modelo ABRASF, e receber como resposta uma lista de erros se houver ou os dados da gerao dessa NFS-e no sistema de tributao da prefeitura de Barra do Garas como Nmero da Nota, Cdigo de Verificao, etc. CancelarNfse Utilizado para cancelar uma NFS-e emitida. Receber como entrada um xml com os dados da NFS-e a ser cancelada e retornar ou uma lista de erros ou os dados de confirmao do cancelamento dessa nota. Somente notas com menos de 2 horas de sua emisso podem ser canceladas.

Pgina 1

Prefeitura Municipal de Barra do Garas


Secretaria de Finanas

REGRAS PARA A IMPLANTAO DO WEB SERVICE PARA O SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIOS ELETRNICA E FORMA DE UTILIZAO DAS FUNES DISPONVEIS.

Para configurar o WEB SERVICE preciso seguir os seguintes passos: 1. Acessar o WSDL (Web Services Description Language) do WEB SERVICE no
seguinte endereo:

http://financas.barradogarcas.com:8080/SCEM/servlet/anfse_barradogarcas? wsdl . Esse WSDL contm todas as informaes necessrias para acessar o WEB SERVICE como os servios disponibilizados, o endereo no qual o WS executado e parte da estrutura de dados necessrias para fazer a chamada e interpretar a resposta de cada uma das funes disponibilizadas. 2. Importar para o sistema os XSD (XML Schema Definition) disponibilizados pela
ABRASF. Baixe-os por esse link.

A estrutura de dados utilizado pelo WEB SERVICE disponibilizado pela Prefeitura de Barra do Garas e todo baseado no modelo ABRASF verso 2.0, e qualquer dvida sobre os campos necessrios, seus formatos e significados podem ser sanados atravs do manual de integrao da ABRASF nesse link.

Pgina 2

You might also like