You are on page 1of 6

Nome: Renan Amarilho Turma: 105

Um processo qumico natural no meio ambiente.

Decaimento Radioativo
! decaimento mais simples " a emiss#o de raios $ama% que representam uma transi&#o nuclear de um estado e'citado para um estado de mais bai'a ener$ia. !utros modos de decaimento: emiss#o de partculas al(a% beta% pr)tons e n*utrons.

+uando um n,cleo radioativo emite espont-neamente uma partcula trans(orma.se em um nucldeo di(erente.

Um processo qumico arti(icial nocivo ao meio ambiente


Ar Atmos("rico
! Ar " um termo empre$ado a mistura $asosa que envolve o /laneta Terra% com ventos% brisas e ara$em% e de espa&o acima do solo% vindo ai a AT0!123RA% constituda por cerca de 456 de nitro$*nio% 716 de o'i$*nio e outros minerais nobres que circulam (ormando os ciclos da bios(era. 3sses ciclos que s#o respons8veis pela (iltra&#o dos raios solares% arre(ece o calor% equilibra o ecossistema%

al"m de ser mat"ria prima da respira&#o dos seres vivos. 3sses ciclos da bios(era penetram nos seres vivos% assim ocorrendo a troca de o'i$*nio e $8s carb9nico% inte$rando o ciclo de minerais. 1e o ar est8 poludo% contaminado% ser8 um veneno para a popula&#o humana :8 que nenhum ser vivo pode viver sem ele. ! ar puro " indispens8vel ; vida humana% al"m do qual se este estiver poludo causa danos ; (lora e ; (auna% ao meio ambiente em $eral. ! ar " um bem de uso comum% sendo um patrim9nio p,blico de uso comum% sendo que nin$u"m poder8 con(isca.lo ou pre:udica.lo. 0as temos o dever de prote$e.lo dos males. <8 teses em que di=em que o ar " um bem livre e que se pode (a=er o que quiser com ele. >sso " inverdico% pois o ar deve atender a sua (inalidade que " a de condutor de o'i$*nio necess8rio ; sobreviv*ncia dos seres humanos% animais e ve$etais. A /olui&#o Atmos("rica " causada devido a um desequilbrio provido de causas arti(iciais decorrentes da a&#o do homem que polue o ar mediante a libera&#o de v8rios tipos de poluentes como a queima de combustveis por veculos a motor% navios% avi?es e pelas (uma&as e'pelidas pelas (8bricas. Assim temos a /olui&#o Atmos("rica que se de(ine como @quando a presen&a de uma subst-ncia estranha ou uma varia&#o importante na propor&#o de seus constituintes " suscetvel de provocar um e(eito pre:udicial ou de criar uma mol"stia% tendo em conta os conhecimentos cient(icos do

momento@.

Um processo qumico arti(icial ben"(ico ao meio ambiente.


Aausas do Aquecimento
Ao lon$o dos ,ltimos cem anos% a concentra&#o de $ases de e(eito estu(a vem aumentando por causa da maior atividade industrial% a$rcola e de transporte% e principalmente devido ao uso de combustveis ()sseis.

! e(eito estu(a $erado pela nature=a al"m de ben"(ico " imprescindvel para a manuten&#o da vida sobre a Terra. 1e a composi&#o dos $ases raros (or alterada% para mais ou para menos% o equilbrio t"rmico da Terra so(rer8 con:untamente. A a&#o do ser humano na nature=a tem (eito aumentar a quantidade de di)'ido de carbono na atmos(era% atrav"s de uma queima intensa e descontrolada de combustveis ()sseis e do desmatamento. A derrubada de 8rvores provoca o aumento da quantidade de di)'ido de carbono na atmos(era pela queima e tamb"m por decomposi&#o natural. Al"m disso% as 8rvores aspiram di)'ido de carbono e produ=em o'i$*nio. Uma menor quantidade de 8rvores si$ni(ica tamb"m menos di)'ido de carbono sendo absorvido.

You might also like