You are on page 1of 7

O QUE FAZ UM CASAMENTO DAR CERTO? PALAVRAS INICIAIS Boa noite a todos os convidados aqui presente.

e. Eu gostaria de, em nome dos noivos e de seus pais, agradecer a presena de todos aqui nesta noite.

Todos vocs sero testemunhas de uma cerimnia religiosa que se realizar diante de Deus.

Portanto, Deus a pessoa principal desta cerimnia. Ele o convidado de honra, porque sem ele nada do que se far aqui nesta noite, ter significado.

Gostaria ento de convidar todos a fazer uma orao juntamente comigo. Gostaria que voc, em seu corao, fizesse uma prece em favor dos noivos, em favor desta unio que hoje se inicia e que tambm agradecesse a Deus, pois ele que est presente aqui para abenoar esta unio.

ORAO MENSAGEM

Como fazer um casamento dar certo?

Eu vou iniciar uma breve mensagem para os noivos, mas que tambm ter como foco os outros casais presentes no santurio. A mensagem que vou compartilhar e dedicar aos noivos pode servir para todos os casados que esto aqui, no importando quanto tempo de casado voc tenha.

Se eu fizer uma simples pesquisa com as pessoas aqui presente, ou mesmo se estender esta pesquisa a um alcance maior, vamos perceber que casamento longo algo que est em raridade. Casamento longo algo que est em extino.

Quando voc pergunta a qualquer noivo ele diz que o casamento algo bom e que vai durar muito tempo, alguns mais otimistas dizem que vai durar a vida toda, porm esses so poucos.

Antigamente voc ouvia mais casais dizendo que o casamento era at que a morte os separe, mas hoje alguns dizem que esto pagando pra ver.

OU NAS PALAVRAS DE VINICIUS DE MORAES QUE O AMOR SEJA INFINITO ENQUANTO DURE

Mas eu creio e estou aqui para lhes dizer que casamento sim para a vida toda. Mas surge ento a pergunta: Qual o segredo para o casamento dar certo?

Ser que o segredo os dois serem iguais? Com certeza no! Imagine que tdio os dois serem iguais. Alis, algum j disse que Deus detesta as coisas iguais, por isso fez tudo diferente.

Observe por exemplo um punhado de areia extrada da praia. Os gros parecem ser todos iguais, mas se voc olhar atravs da lente de um microscpico ver que h bilhes de gros em um punhado que voc pega com a mo, mas que nenhum deles e igual.

Por que motivo Deus criaria um homem e uma mulher iguais?

No o segredo no que sejam iguais.

Ser o segredo ento a conta bancria que o casal possui?

Certamente que no, pois vemos casais que vivem com muito pouco tendo casamentos muito felizes ao passo que outros com tanto dinheiro muitas vezes so infelizes.

Qual o segredo?

Vou ento lhes propor uma resposta a esta pergunta. Vou fazer isso atravs de conselhos, coisas que tenho visto em muitos casamentos comprovadamente felizes, coisas que aplico em meu prprio casamento, coisas baseadas na Palavra de Deus.

O primeiro conselho : 1. 1 - COLOQUEM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM SEU CASMENTO 2. Tudo o que existe foi criado por Deus e o casamento no diferente, tambm criao de Deus. Se foi Deus quem inventou o casamento, no faz sentido levar uma vida de casado sem a presena do Criador.

Na Bblia Sagrada, vemos no relato do livro de Gnesis, Deus realizando a primeira unio matrimonial. Deus unindo Ado e Eva. O primeiro casamento. Ento: O casamento uma aliana entre um homem e uma mulher que foi institudo por Deus e a mais bsica e influente unio social. Nasceu no corao de Deus antes mesmo de haver legisladores, leis, Estado ou igreja. Hernandes dias Lopes

Se o casamento para Deus to importante, a concluso lgica que se chega a seguinte. Deus quer fazer parte do casamento de vocs. No petulncia de sua parte querer Deus como parte integrante desta aliana que vocs assumem hoje neste altar. Como se faz isso?

3. 2 - ENTREM NO CASAMENTO PARA FAZER DAR CERTO

4. ALIANA - No tem fim. Ao se casar voc assume uma responsabilidade ilimitada.

CONTRATO - Finito. Pode ser quebrado e a responsabilidade limitada.

Casamento uma aliana que tem Deus por testemunha. um pacto feito diante do Senhor que parte integrante desta aliana.

Vocs iro fazer votos que tero Deus por testemunha.

Faro votos um para o outro, mas tambm para Deus. Quando se promete amar, respeitar, honrar, etc. se promete no s um para o outro, mas tambm se est prometendo para Deus.

Se o casamento algo idealizado por Deus, Ele mesmo no faria algo que no pudesse dar certo.

responsabilidade de vocs fazer o casamento dar certo cumprindo os votos que faro diante de Deus.

Nao admitam a possibilidade de quebrar a alianca

Nao admitam que pessoas venham atrapalhar

Nao admitam ser vcs mesmos quem quebra a alianca

5. 3 - PERDOE DO JEITO DE DEUS 6.

A Bblia cheia de exemplos de ensinamentos sobre o Perdo. Eu gostaria de falar primeiramente sobre o que Jesus mesmo disse quando nos ensinou a orao do PAI NOSSO O que a orao do Pai nosso nos ensina sobre o perdo? Perdoa as nossas dividas assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido Outro ensinamento sobre o perdo Maridos, sejam sbios no convvio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frgil e co-herdeiras do dom da graa da vida, de forma que no sejam interrompidas as suas oraes. 1 Pedro 3:7 Agora, perdoar do jeito de Deus significa perdoar tudo! Jesus certa vez conta uma histria sobre um homem que foi acertar contas com seus funcionrios...

Perdoar esquecer, no lanar no rosto uma ofensa do passado, perdoar no ter guardado um registro de erros.

O grande problema dos casamentos que os problemas de perdo se expressam nas pequenas coisas. Ilustra: Papel Higinico, pasta de dente, etc...

7. 4 - COMUNIQUEM-SE USANDO A LINGUAGEM DO OUTRO Existe um livro muito bom que eu sempre indico para casais que se chama as 5 linguagens do amor. Se vocs no leram ainda, leiam, vale a pena.

Ilustra livro...

Agora, outro problema na comunicao est na diferena que h entre homens e mulheres. Deus nos fez diferente um do outro, com caractersticas diferentes, com necessidades diferentes e tambm com uma forma de comunicao diferente. At mesmo com valores diferentes. Veja bem.

Existe um pastor que fala muito bem sobre este assunto e eu quero usar as palavras dele nesta hora. Diz ele que meninos e meninas so diferentes desde a tenra idade. Meninas tm valores diferentes dos valores recebidos pelos meninos. Elas gostam de vestir suas bonecas e eles de bola. Elas recebem de presente um estojo de maquiagem e ele um carro controle remoto. Ento eles crescem e casam e a vem a seguinte reclamao dela. No tenho roupa pra usar! O marido olha o guarda-roupa e pensa que ela est louca. Ela se produz toda, vai ao salo, faz as unhas, usa uma maquiagem especial chega em casa e ele diz: Pra que tanta maquiagem? O homem chega em casa do trabalho e diz: T saindo pra jogar bola com meus amigos. Ela o convida pra passear no sbado de tarde e ele diz: No d, vou lavar o carro!

Outra diferena est nas Palavras.

Se uma mulher diz: Voc NUNCA ME LEVA PRA SAIR! A resposta do homem : Lembra do nosso aniversrio de casamento? Eu te levei pra jantar. Domingo passado ns fomos visitar os teus pais, ano passado ns viajamos de frias.

Agora uma palavra do homem Ah Sabe o que significa? Significa que ele no prestou a ateno em nada do que vc falou. Significa que vc vai ter que repetir.

Sabe porque isso acontece? Diferena entre o crebro da mulher e o crebro do homem Caixas e fios

Ns temos formas diferentes de nos comunicar, leve isso em considerao! COLOQUEM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM SEU CASMENTO ENTREM NO CASAMENTO PARA FAZER DAR CERTO PERDOE DO JEITO DE DEUS COMUNIQUEM-SE USANDO A LINGUAGEM DO OUTRO

ALIANAS VOTOSO Voc promete amar, respeitar, honrar e ser fiel at o fim dos seus dias, tendo Deus como testemunha e afirmando diante dele e das pessoas aqui presente que no vai romper estes votos e que se houver a necessidade vai buscar auxlio para que possa realmente ser fiel promessa feita neste altar? MSICA BEIJO PADRINHOS ASSINATURA SAIDAS

http://www.youtube.com/watch?v=NSOFhML1L9s&NR=1&feature=endscreen

You might also like