COMO PLANTAR UMA IGREJA : CINCO PRINCÍPIOS SEGUNDO STEVE TIMMIS

" Todas as igrejas que foram plantadas por Paulo foram plantadas porque Paulo estava ... explícito na pregação do evangelho ... um número de igrejas contemporâneas pensa que é perspicaz para citar ' pregue o evangelho e se necessário, use palavras' , mas isso não tem nenhuma ligação com o que encontramos na vida de Paulo . "

Em 2009 , o diretor da Atos 29 Europa Ocidental , Steve Timmis , ensinou duas sessões no Boot Camp (Campo de Treino) em Londres " Como plantar uma igreja . "Em Como plantar uma Igreja - Parte 1 , Timmis ensinou que o livro de Atos é uma narrativa de plantação de igreja. Na Parte 2, ele expôs cinco princípios específicos necessários para plantar uma igreja - o que estamos compartilhando aqui.

1 . Pregue o Evangelho .

O apóstolo Paulo reuniu crentes através da pregação do Evangelho ", quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra do Senhor " (Atos 13:44 ) . Hoje, nossa cultura nos diz que nós não precisamos de pregar e falar sobre o Evangelho , mas é realmente a coisa mais importante que todas as pessoas precisam ouvir e acreditar.

2 . Compreenda o contexto.

Paulo nunca tratou um grupo de pessoas da mesma forma que outro , ele sempre pregou o Evangelho , mas ele sabia que o seu contexto. Em cada situação , é necessário que haja um ponto de contato com as pessoas ( entender seus valores , história, estilo de comunicação ) e um ponto de conflito que revela como a sua própria narrativa conflita com o Evangelho . É impossível ser neutro na questão do contexto por isso temos de ser conhecedores do contexto. Enquanto nós não podemos ser indiferentes a cultura , também não podemos ser escravizados por ela , porque isso vai levar-nos a cegueira no ponto de conflito.

3 . Conecte-se com pessoas.

a não ser a morte a frente delas. Você está trabalhando com pessoas que são feitos à imagem de Deus. mas isso só vai fazer com que você tenha fadiga eburn out (stress). Tradução livre e limitada pelo editor deste blog. A plantação de igrejas. . que eram não-judeus que foram ambos atraídos para as idéias ensinadas na sinagoga e culturalmente ligadas ( veja Atos 14). Os termos em itálicos são expressões em inglês que podem ser usadas em português. alcance as pessoas com quem você tem algum tipo de conexão e . você terá de enfrentar a tentação de lidar com tudo sozinho e tentar chegar a todos . A igreja não é nossa . Conecte-se com as pessoas certas. que estão quebrados pelo pecado . Treine e nomeie líderes. Paulo e Barnabé designaram líderes e anciãos nas igrejas . Em Atos 14:21-23 . Em vez disso. Quando chegar a uma nova cidade. logo que for viável e sábio.estar da igreja . Paulo ira para as sinagogas em primeiro lugar porque havia pessoas lá com que ele compartilhou conexão ( os judeus ). 5 . para que possam entrega-los a Deus. bem como pessoas chamadas tementes a Deus .Nos primeiros dias de plantio.Plantação de igreja não é um experimento sociológico . em seguida. discipule as pessoas que chegam. a igreja é de Deus e ele vai colocar os líderes lá. que não têm nada . Liderança piedosa é vital para o bem. 4 . Os plantadores de igrejas devem estar atentos para designar líderes . mesmo assim coloquei uma tradução em parênteses ou um termo semelhante. é sobre amar as pessoas onde você está plantando e sendo movidos pela compaixão de Deus.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful