CARTA DE APRESENTAÇÃO – MODELOS PRONTOS

Algumas empresas vão além do currículo no momento de contratar um funcionário. Isso
porque, elas solicitam que eles façam uma carta de apresentação para ser colocada
juntamente com o currículo.
1 – Coloque que você possui os pré-requisitos atendidos: E chame atenção do recrutador
logo no início, para prender ele até o fim. Mesmo que você tenha trabalhado na área a
bastante tempo, é interessante. 2 – Mostre que você conhece a algo sobre empresa: Fale
um pouco sobre como admira a empresa, sobre o posicionamento da mesma na área de
atuação.
3 – Não escreva um texto muito grande, o máximo de quatro parágrafos, passando disso já
se torna cansativo.
4 – Não cometa erros de português: Re-leia várias vezes, utilize um corretor ortográfico, e
se preciso, peça outra pessoa para ler e avaliar.
Nesses casos é preciso ter um modelo tradicional de carta de apresentação para facilitar o
seu trabalho…
Veja abaixo dois modelos tradicionais de carta de apresentação, ou faça o download de um
modelo pronto em .pdf:

Modelo 1
Prezados Senhores,

de acordo com a necessidade da organização. perfeccionismo. auto-exigência. dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral. Informo ainda que tenho disponibilidade para viagens. dinamismo. dedicação. (preencher com sue nome completo e assinar) Modelo 2 Prezado senhor. bom humor. responsabilidades. nomear) Estou me candidatando à vaga de (indicar qual o cargo) existente em seu quadro de pessoal. facilidade de interação com o grupo. (se for o caso. Dentre minhas características profissionais destacam-se o perfeccionismo. . No aguardo de contato de sua parte.Em busca de nova proposta de trabalho na área (preencher a sua área de interesse) apresento-lhes meu currículo anexo. responsabilidade… (seguir listando suas aptidões). Atenciosamente. Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade. conforme anúncio publicado no dia (indicar se for este o caso). enviando em anexo meu currículo. coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.

resume a obra. coloco-me à disposição para prestar maiores esclarecimentos. contudo mais abrangente: permite comentários e opiniões. Seu Nome RESENHA A resenha é um tipo de resumo crítico. apresenta suas conclusões e metodologia empregada. como professores de determinada área. . é um tipo de redação técnica que inclui variadas modalidades de textos: descrição. Segundo Andrade (1997).Busco minha efetivação no mercado. descreve as propriedades da obra (descrição física da obra). ou de suas partes constitutivas. inclui julgamento de valor. Atenciosamente. Estruturalmente. relata as credenciais do autor. No aguardo de contato. para desenvolver de um trabalho objetivo e gerar bons resultados. por isso normalmente a resenha é uma tarefa para especialistas no assunto. narração e dissertação. propiciando o crescimento da empresa. comparação com outras obras da mesma área e avaliação da relevância da obra em relação às outras do mesmo gênero. resenha é um relato minucioso das propriedades de um objeto.

 Local da Publicação. Elementos de Identificação Uma resenha deve conter os seguintes elementos:  Autor.  Tipo de Livro.  Data.  Tamanho.  Autoria.  Resumo.Estrutura A resenha deve ser escrita em terceira pessoa.  Editora.  Título.  Edição. porque na seleção e organização do texto já ocorre intenção de quem escreve. implicando em certa neutralidade. o que é limitado. .  Bibliografia.  Apreciação.

Related Interests