Setting up VPN-UA under Mac OS X

2010

Configuração de VPN-UA em Mac OS X
Requisitos de Sistema

Antes de configurar a VPN, assegurar-se de que foi actualizado o sistema.

1. Abrir o Painel de Preferências do Sistema

Abrir Preferências do Sistema acedendo ao menu da Apple e
seleccionando “Preferências de Sistema”. Pode, também,
seleccionar “Preferências de Sistema” a partir da Doca.

3. Definir o Interface para VPN e seleccionar o tipo e nome
da ligação

Assim que prime o ícone '+', aparece uma nova página de
serviço. Seleccione no menu suspenso o tipo de interface para
ver uma lista.

De seguida, seleccionar a preferência de “Rede”.
2. Nova Ligação

Seleccione 'VPN'.

Na preferência de sistema “Rede” há uma lista de ligações de
rede numa coluna do lado esquerdo. Premir o ícone '+' (círculo
vermelho na imagem) para criar nova ligação.

Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação [ http://www.ua.pt/stic ]
Universidade de Aveiro

1

2010 De seguida. tal como mostra a imagem abaixo. VPN UA O ecrã deve apresentar um página semelhante à que se apresenta acima. Nova configuração Agora que está criada a nova ligação VPN UA é necessário configurá-la.Setting up VPN-UA under Mac OS X O tipo de VPN é automaticamente colocado como 'L2TP over IPSec'. Seleccione "PPTP" 4. Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação [ http://www. renomeie o services para "VPN UA escrevendo na caixa (ver abaixo). Prima o menu flutuante “Configuração” . Prima “Criar” para prosseguir.pt/stic ] Universidade de Aveiro 2 . Prima no tipo de VPN " (VPN Type).ua.

Ver a imagem a seguir para saber a sua localização.ua.ua.". Alterar defininições avançadas Premir o botão 'Advanced.ua. Definir a informação de servidor e de conta de acesso Introduzir a informação de nome de servidor e de utilizador VPN-UA vpn.pt Na caixa de endereço de servidor escrever 'vpn.pt Coloque um visto nas opções indicadas na próxima imagem.Setting up VPN-UA under Mac OS X 2010 Na próxima janela escrever o nome da configuração: “VPN UA”. VPN-UA vpn.pt'.ua. Premir “OK” 5. Na caixa de nome de conta introduzir o Utilizador Universal ‘UserName@ua. Premir o botão “Definições de Autenticação…”. Abre uma nova página… Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação [ http://www..pt’. 6.pt/stic ] Universidade de Aveiro 3 . Premir “Criar” Password VPN-UA Inserir a palavra-chave associada ao UU que indicou anteriormente..pt UserName@ua.pt UserName@ua.

Aplicar definições Prima a subpasta “Proxies”.ua.pt) é necessário alterar a ordem das redes de tal forma que a “VPN UA” esteja em primeiro lugar.ua. Para isso.pac Para que fiquem guardadas.pt UserName@ua.pt/autoconf.pt UserName@ua. é necessário premir o botão 'Apply' no canto inferior direito da janela.ua.ua. Prima “OK”.ua.pt Sempre que quiser ligar à VPN UA pode seleccionar a configuração VPN no menu das VPN ou seleccione a partir do menu Preferências de Rede e escolha “Ligar”.pt Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação [ http://www.pt/stic ] Universidade de Aveiro 4 . Prioridade de Serviço Para que.Setting up VPN-UA under Mac OS X 2010 Configuração Proxy!! 8. Colocar um visto na opção “Automatic Configuration File” e introduza: http://proxy.pt UserName@ua. premir o ícono do “sol” no canto inferior esquerdo e seleccionar “definer ordem de serviços”. Arrastar “VPN UA” para primeiro lugar na lista de redes. o seu acesso à internet seja efectuado por intermédio do Servidor de Proxies da UA (proxy.ua. quando estiver ligado à VPN UA. 7. VPN-UA vpn.pt VPN-UA vpn. VPN-UA vpn.