Criando e configurando arquivos

para impressão gráfica no Adobe Photoshop
Exemplo Cartão de Visita 88 x 48mm
Etapa 1
Crie um novo documento em ‘Arquivo>Novo’ e configure-o com as especificações
mostradas na imagem abaixo. Nesta primeira configuração, estaremos definindo apenas o tamanho final do impresso. O tamanho total, com margem de corte (sangria),
vamos configurar posteriormente.

Etapa 2
Em seguida, utilize guias para demarcar os limites do documento. Se as réguas não
estiverem ativadas basta ir em ‘Vizualizar>Réguas’ ou utilizar o atalho ‘Ctrl+R’. Para
criar as guias clique com o cursor do mouse posicionado em cima das réguas e arraste-o na direção do documento até as guias encostarem nele.

01

Esta área extra do documento é a margem de corte ou sangria que será removida no refilo final. Vá em ‘Imagem>Tamanho da tela de pintura’ ou utilize o atalho ‘Ctrl+Alt+C’ e acrescente seis milímetros à largura e seis milímetros à altura do documento. Etapa 4 Após clicar em “OK” seu documento ficará como na imagem abaixo.Faci Color ® impressões Etapa 3 Para criar a margem de corte (sangria) vamos simplesmente aumentar o tamanho da tela de pintura do documento. apenas foi acrescido três milímetros para cada um dos quatro lados do documento. Clique em “OK”. Observe que a área demarcada pelas guias não sofreu alteração no tamanho. Veja o exemplo da imagem abaixo. Criando e configurando arquivos para impressão gráfica no Adobe Photoshop 02 .

conforme Etapa 2. selecione “Tamanho fixo” e defina o valor de 3 mm para largura e altura. A área após a margem de segurança não deve conter tais elementos. Na barra de opções. porém a cor de preenchimento ou o plano de fundo deve se estender preenchendo a sangria. que fica na parte superior da Interface. Criando e configurando arquivos para impressão gráfica no Adobe Photoshop 03 . arraste-o para os cantos internos das guias e crie novas guias.Faci Color ® impressões Etapa 5 Selecione a ferramenta ‘Retângulo’ ou pressione a tecla de atalho ‘M’. Ao clicar no documento aparecerá um retângulo. Etapa 6 Seguindo a etapa anterior nós criamos a margem de segurança que demarca uma área segura para limitar textos e outros elementos da arte que não podem sofrer cortes.

Para facilitar as configurações selecione a predefinição ‘Impressão de alta qualidade’.Faci Color ® impressões Etapa 7 Vá no menu ‘Camadas>Achatar imagem’. Desmarque a opção ‘Otimizar para rápida exibição na web’. Na opção ‘Padrão’ selecione ‘PDF/X-4:2010’. salve-o em formato nativo do Adobe Photoshop (PSD). Antes de salvar seu arquivo no formato PDF. Criando e configurando arquivos para impressão gráfica no Adobe Photoshop 04 . Mantenha as outras configurações e clique em ‘Salvar PDF’. salve seu arquivo clicando em ‘Arquivo> Salvar como’ e escolha o formato PDF. Etapa 8 Ao clicar em ‘OK’ aparecerá uma janela como mostrado na imagem abaixo. clique em ‘OK’. sem achatar a imagem. para que você tenha uma cópia totalmente editável do seu documento.

Criando e configurando arquivos para impressão gráfica no Adobe Photoshop 01 . Desmarque todas as caixas abaixo. Vá em ‘Arquivo>Automatizar>Apresentação de PDF’. Escolha o local para salvar e siga novamente a etapa 8. Em seguida. Achate as camadas dos dois documentos e certifique-se de que apenas estes documentos estão abertos no Photoshop. Pronto. Marque a caixa ‘Adicionar arquivos abertos’. a ‘frente’ em cima e o ‘verso’ em baixo. agora seus arquivos estão configurados corretamente para impressão. Certifique-se que eles estão na ordem correta. aparecerá uma janela (imagem abaixo).Faci Color impressões Etapa 9 Para impressão frente e verso basta criar dois documentos. Eles aparecerão logo em seguida. e clique em ‘Salvar’. como no exemplo. um será a frente do impresso e outro o verso.