Ministério Celebrando a Recuperação

Visão: Conduzir todas as pessoas a viverem de forma saudável e equilibrada, em seus relacionamentos com Deus, consigo mesmas e com as outras. Misão: Sensibilizar e encorajar as pessoas para o crescimento espiritual e emocional, oferecendo um ambiente seguro onde as mesmas possam experimentar da graça curadora de Jesus, livrando-se assim de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos. Valores: Dependência de Deus • Autenticidade nos relacionamentos • Responsabilidade Pessoal • Encorajamento diário • Auto-avaliação contínua O Celebrando a Recuperação destina-se a todas as pessoas que queiram se livrar de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos. Trata-se de um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblicas. Funcionamento do Ministério: São três níveis de compromisso: Nível 1 – Encontrão Acontecem todas as sextas à noite, é aberto para todos, não há divisão nem identificação. Reunião inclui: Período de Adoração, leitura dos 12 passos e/ou 8 princípios, música especial, oferta, anúncios, ensino ou testemunho

Regras dos Grupos de Apoio: Silêncio – quando os outros falam. Nível 3 – Pequenos Grupos de Auto confrontação Participa quem tiver o desejo de se aprofundar e estiver disposto a assumir um compromisso formal. Não comento quem vejo aqui! Intervenções – reconheço na leitura de textos bíblicos a partilha de Deus e orientação para minha vida. o que me faz sofrer e como trato. Sigilo – o que é dito aqui. “Felizes os que choram. oração de serenidade e despedida para os grupos de apoio. Tempo – compartilhamento entre 3 a 5 minutos. 1ª Pessoa – Falo da minha experiência. os grupos de apoio são divididos por assunto (específico por dependência) e liderado por pessoas que estão vivendo em vitória na área do seu grupo. “Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres” Princípio 2 Eu acredito de todo coração que Deus existe. que Ele se importa comigo e que tem o poder de me ajudar em minha recuperação. pois Deus os consolará” . Não vou desenvolver conversas paralelas. (Discipulado em profundidade) O caminho da recuperação: Princípio 1 Reconheço que não sou Deus. ajuda a manter o Foco do que realmente é necessário falar. Tem duração de cerca de 1 hora. Respeito -Não estou aqui para condenar ou consertar os outros e sim falar da minha experiência e aprender com a dos outros. eu escuto. Nível 2 – Grupos de Apoio Acontecem todas as sextas à noite após o Encontrão. Reuniões de 2 horas com duração de 12 a 18 meses. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer as coisas erradas e que a minha vida está fora de controle.(alternados semanalmente). Todo o grupo obedece as normas dos grupos anônimos. fica aqui.

“Admitimos ser impotentes diante de nossos vícios e comportamentos compulsivos e que nossas vidas se tornaram ingovernáveis” . exceto quando fazê-lo provocaria mais danos a essas pessoas ou a terceiros. a fim de conhecer a Deus e a sua vontade para minha vida e obter a força para segui-la. “Felizes os que têm o coração puro” Princípio 5 Peço humildemente. pelo meu exemplo como pelas minhas palavras. “Felizes os que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus” Princípio 6 Examino todos os meus relacionamentos. a Deus e a alguém da minha confiança. oferecendo perdão àqueles que me fizeram mal e reparando os danos que causei a outra pessoas. conforme agradar a Deus me usar. felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas” Princípio 7 Reservo diariamente. leitura da bíblia e oração. Felizes os humildes Princípio 4 Unilateral e abertamente analiso e confesso todas as minhas falhas a mim mesmo. “Felizes os que têm misericórdia dos outros. “Felizes os que sofrem perseguição por fazerem a vontade de Deus” Os dozes passos e a suas comparações com a biblia Passo 1 . me submeto a cada mudança que Ele queira fazer em minha vida.Princípio 3 Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Deus. estas Boas-Novas a outros. um tempo com Deus para auto-avaliação. que Deus remova meus defeitos de caráter e. voluntariamente. Princípio 8 Anuncio.

10 BV Passo 7 – Humildemente pedimos a Deus que removesse todos os nossos defeitos de caráter? “Mas.31 NVI . 16 BV Passo 6 – “Dispusemo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos os nossos defeitos de caráter” “Humilhem-se diante do Senhor. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer” .40 BLH Passo 5 – “Admitimos para Deus. Tg 5. isto é. Lm 3. de acordo com a boa vontade dele”. mas não consigo realizá-lo”. façam também vocês a eles” Lc 6. Ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nosso pecados e nos limpará de toda maldade” – 1Jo 1. em minha carne. por causa da grande misericórdia divina. Rm 1 2. se confessarmos os nosso pecados a Deus. meus irmãos. dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo. Fl 2.“Sei que nada de bom habita em mim. e ele os porá numa posição de honra”. para nós e para outro ser humano a natureza exata dos nossos erros” “Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros. Tg 4.9 LH Passo 8 – “Fizemos uma relação de todas as pessoas a quem prejudicamos e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas” “Como vocês querem que os outros lhes façam.Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos Examinemos seriamente o temos feito e voltemos para o Senhor. a fim de que vocês possam ser curados”.18 NVI Passo 2 – “Viemos a acreditar que um poder superior a nós poderia restituir nossa sanidade” “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom. Rm 7.1 BLH Passo 4 .13 NVI Passo 3 – “Decidimos entregar nossa vida e nossa vontade aos cuidados de Deus” “Portanto.

Aproveitar um momento de cada vez. melhorar o nosso contato consciente com Deus. Porque você também pode cair em pecado.” Mateus 5.”1Coríntios 10.” 1Co 10. E Sabedoria para saber a diferença Viver um dia de cada vez. Porque você também pode cair em pecado. a voltar ao caminho certo. e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão.Continuamos a fazer o inventário pessoal e.” Gálatas 6. que isso lhe sirva de advertência.Passo 9 – “Fizemos reparações diretas a tais pessoas sempre que possível. lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a cair no erro. deixe sua oferta ali. “Queridos irmãos. que isso lhe sirva de advertência. através da oração e da meditação. exceto quando fazê-lo implicasse prejudicá-las a todas elas. vocês que são de Deus devem ajudá-lo. com mansidão e humildade. depois volte e apresente sua oferta. procuramos transmitir esta mensagem a outros e praticar estes princípios em todas as nossas atividades. Se você está pensando: Eu nunca faria uma coisa dessa.12 BV Passo 11 – Procuramos. . Se você está pensando: Eu nunca faria uma coisa dessa.23 e 24 NVI Passo 10 . se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você. quando estávamos errados. diante do altar. nós o admitíamos prontamente. “Portanto tenha cuidado.1 BV Oração da Serenidade “Concedei-me Senhor a Serenidade Para aceitar as coisas que não posso mudar Coragem para mudar as coisas que posso.12 BV Passo 12 – Tendo experimentado um despertar espiritual. se um cristão foi vencido por algum peado.” “Portanto. “Portanto tenha cuidado. pedindo apenas para conhecer a Sua vontade para nossas vidas e força para realizá-la. graças a estes passos.

Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida E supremamente feliz com Ele Para sempre na próxima Amém” Reinhold Niebuhr . este mundo pecaminoso Como ele é. Tomar.Aceitar as dificuldades como o caminho para a paz. Confiando que Ele tornará todas as coisas corretas Se eu me submeter à Sua vontade. como Ele o fez. não como gostaria que fosse.