You are on page 1of 2

Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira. Professor TIC: Gilvano Bronzoni Professora Regente: Maria Aparecida da Silva Gonalves.

Alunos:Max Willian

Objetivos: Exercitar a digitao e elaborao de texto Trabalhar com novas palavras ligadas ao tema Astronomia ATIVIDADES: 1- Produza um texto sobre Astronomia utilizando as novas palavras que voc aprendeu nas ltimas aulas. Coloque um ttulo no seu texto. O seu texto dever ter no mnimo 10 linhas. Planetas, sol, galxias, estrelas, lua, Heliocentrismo, Geocentrismo, Ptolomeu, Galileu Galilei. Aps o trmino do texto, entre no jogo do Sistema Solar, aproveite e aprenda brincando! http://www.cambito.com.br/games/solar.htm

Texto: A procura por entender os planetas, e como se organizam, identificar galxias e novas estrelas muito antiga. O ser humano sempre quis desvendar os mistrios do universo. Antigamente os gregos achavam que o Sol era o centro do universo, assim foi determinado o chamado heliocentrismo. Alguns acreditavam que a terra que centrava os astros do universo (geocentrismo), hoje sabemos que nossa galxia um ponto insignificante no universo e que a Terra, nosso querido planeta e'grande para ns, mas pequenina para a galxia, mas temos um satlite natural, a Lua, queajuda a enfeitar e iluminar nossas noites, apesar de no ter luz prpria, refleta a luz solar. Bom isso a hoje sabeos muitas coisas mas foi com homens como Ptolomeu e Galileu que l atrs comeamos a descobri-las.

You might also like