You are on page 1of 2

Receitas de remdios caseiros para tratamento da labirintite

Escrito por Maria Lucena em Sade (22 de Jan de 2009)


AACD - Colabore e ajude a melhorar a vida de milhares de crianas deficientes

O que a labirintite? Labirintite um desarranjo do equilbrio seguido de uma infeco no trato respiratrio superior. um processo inflamatrio que atinge os labirintos. Popularmente, problemas de audio so associados doena. Em sentido mais extenso, a labirintite pode causar tontura, vertigem, zumbido, desequilbrio e mal estar. Dicas e tratamentos contra labirintite:
y y y y y y y y y y y y

Evite ficar mais do que trs horas, durante o dia, sem ingerir algum alimento; Evite o uso de acar refinado, mascavo, cristal ou mel; Use adoantes e dietticos, se necessrios; Aumente a ingesto de gua. Beba de quatro a seis copos de gua por dia; Evite ch-mate e caf; Evite sucos de frutas industrializados; Evite o excesso de corantes e conservantes; Legumes e verduras devem constituir a maior parte da alimentao; Evite bebida alcolica; Evite o repouso excessivo; Caminhe pelo menos trinta minutos por dia ; Evite travesseiros altos.

Exerccio capazes de curar labirintite: Andar em linha reta s/olhar para os lados ou para baixo para frente e p/tras; andar em linha reta,parar, dar uma rodadinha e continuar andar reto ,este exerccio deve ser feito em casa 2x por dia

-Fazer massagens com leo de menta. Voc antes da massagem vai envolvendo a nuca, a regio frontal, ombros e articulaes com toalha embebida na gua bem quente s depois massageia com o leo. -Tente no ficar muito preocupada,(o) porque h casos em que a preocupaes e situaes de tenso ocasionam as crises. Receitas de remdios caseiros contra labinritite: -Chs muito bons pra acabar com os sintomas desta doena. 1 Colher de (ch) de erva doce 1 Colher de (ch) de alecrim 3 Cravos da ndia Faa o ch normalmente com se faz qualquer outro. Ch de Ginkgo Biloba O ginkgo biloba contm glicosdeos flavonides entre outras substncias que possuem ao vasodilatadora. eficaz contra a labirintite. Partes utilizadas: folhas e p (extrato seco). Modo de usar: ch por infuso 30g em meio litro de gua. Tomar 3 xcaras ao dia. Cpsulas depende da concentrao: 40mg, tomar 2 cpsulas ao dia, ou extrato seco das folhas 5 cpsulas ao dia. Mas muito cuidado com esse ch a erva mais eficaz para labirintite, mas deve ser usada com critrio e a dosagem especifica, aps analise dos medicamentos em uso pelo paciente por exemplo no pode ser usado Juntamente com cido acetil salicilico. VINAGRE DE MAA: Colocar em uma vasilha de plstico ou loua. 1 kg. de maa picada com casca. 5 litros de gua e 2 xcaras de acucar. Tampar com um pano. Quando acabar de fermentar, o que leva de 15 a 20 dias, passado este tempo o vinagre est pronto. Coar e colocar em vidros limpos e esterelizados no fechar demais, para no estourar. MODO DE TOMAR: 1 colher de sopa de vinagre de maa, misturado com uma colher de ch de mel. Tomar 3 vezes ao dia. Em casos graves, de 6 a 8 vezes ao dia. - Furar duas favas de Napoleo e passar por um barbante ou cordo de prata, usando sempre no pescoso at ficar curado. *O paciente que tem labirintite necessita de grande ateno, pois existe uma insegurana muito grande, ansiedade e depresso que costuma associar-se a medo de cair ou medo de sair sozinha, gerando um grande impacto na qualidade de vida do paciente.

You might also like