You are on page 1of 2

Torta vegetariana

Ingredientes - 1 lata de milho verde - 1 cebola picada - 4 folhas de couve - 4 colheres de sopa de leo - 3 xcaras (ch) de leite - 2 ovos - 1 xcara (ch) de farinha de trigo - 1 colher (sopa) de fermento em p - 1 xcara (ch) de queijo minas ralado - 1 colher (ch) de sal Modo de Preparo Recheio: Retire o talo da couve e corte em fatias finas. Aquea metade do leo e refogue a cebola, acrescente o milho, a couve, metade do sal e deixe at murchar a couve. Reserve. Massa: No liquidificador coloque o restante do leo, o leite e os ovos. Bata e acrescente a farinha, o fermento e o sal. Em uma assadeira untada coloque metade da massa, distribua o recheio de milho e cubra com a outra metade da massa. Polvilhe com o queijo. Leve ao forno mdio pr-aquecido at dourar. Sirva quente ou na temperatura ambiente. Para variar substitua a farinha de trigo por farinha de trigo integral. Se no tiver couve, substitua por agrio, escarola ou brcolis.

Torta rpida de queijo e presunto


Rpida e fcil, esta receita ir te conquistar Ingredientes: 8 fatias de queijo prato 8 fatias de presunto 1 lata de creme de leite 3 ovos inteiros 2 tomates fatiados Sal gosto Organo e queijo parmeso ralado para polvilhar. Modo de preparo: Bata os ovos levemente, acrescente sal e o creme de leite. Em um refratrio pequeno despeje um pouco da mistura do lquido, coloque fatias de po, fatias de queijo e fatias de presunto. Faa quantas camadas derem, por ltimo cubra com o restante do lquido. Coloque o tomate e polvilhe com organo, queijo ralado e leve ao microondas por 13 a 15 minutos, em potncia alta.

Salada de macarro e legumes


Ingredientes: 1/3 de xcara de ch de vinagre de ma de xcara de ch de azeite 1 colher de ch de organo 1 colher de ch de pimenta vermelha seca 1 colher de caf de sal xcara de ch de cebolinha picada 100 g de vagem 100g de cenoura xcara de ch de gua 200g de macarro 400g de brcolis 2 unidades abobrinhas fatiadas finas 100g de queijo minas 150g de tomate cereja Modo de Preparo: 1) Misture o vinagre e os 5 ingredientes seguintes.

2) Em uma forma refratria, coloque a vagem a cenoura e gua. Cozinhe em potncia alta por 6 a 8 minutos, mexendo uma vez. 3) Com uma escumadeira transfira a vagem e a cenoura para o molho (1), mexa para temperar. Reserve. 4) Na mesma forma usada para o passo 2, coloque os brcolis. Cubra e cozinhe em potncia alta por 6 a 7 minutos, mexendo uma vez. Transfira para a forma refratria, juntamente com os outros legumes, misture para temperar. 5) Ainda na mesma forma, coloque a abobrinha. Cubra e cozinhe em potncia alta por 3 a 4 minutos, mexendo uma na metade do cozimento. Transfira para a forma com os outros legumes, misture para temperar. 6) Cozinhe o macarro em fogo tradicional, ao dente, e escorra. 7) Junte o macarro aos legumes, acrescente os queijos e o tomate cereja. Rendimento: 4 pores Informaes nutricionais Calorias/poro: 369,25 kcal Carboidratos: 45 Protenas: 10,75 Lipdios: 11,25 Receita cedida pela nutrloga e endocrinologista Ellen Simone Paiva

You might also like