You are on page 1of 3

H um lugar para voc na evangelizao

H um lugar na evangelizao esperando voc: ir ao campo missionrio, sustentar misses financeiramente ou orar pelo sucesso da evangelizao. Leia, a seguir, o excelente artigo de Dick Eastman, Presidente Internacional da CML. "URGENCIA E RESPONSABILIDADE Ao comissionar seus discpulos para a evangelizao do mundo, Jesus estava entregando-lhes total responsabilidade pela tarefa. O cumprimento literal desta tarefa somente possvel quando cada crente reconhece que um comissionado para participar desta importante obra. Mesmo que o nosso envolvimento no signifique deslocar-se para a sia, ou para a frica, ou qualquer outro lugar, o nosso no envolvimento em qualquer aspecto do IDE de Jesus um verdadeiro "crime espiritual". Nas nossas mos Um importante aviso nos dado atravs de Ezequiel 3:18,19: "Quando eu disser ao mpio: Certamente morrers; se no o avisares, nem falares para avisar o mpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele mpio morrer na sua iniqidade; mas o seu sangue, da tua mo o requererei. Contudo se tu avisares o mpio, e ele no se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrer na sua iniqidade; mas tu livraste a tua alma". Est claro que a obra de evangelizao do mundo est inteiramente em nossas mos - nas minhas mos, nas suas mos. H trs nveis em que podemos nos envolver nesta responsabilidade: 1) Podemos ir fisicamente Alguns so chamados para um campo missionrio, para um envolvimento especfico na evangelizao de linha de frente. Todo crente, todavia, um missionrio em potencial, no sentido de IR. Todos somos chamados para tomar parte ativa na propagao das Boas Novas. H uma velha pergunta que diz: "Se no eu, quem? Se no agora, quando?" H grandes bnos e oportunidades para todo aquele que se dispe a IR. Podemos participar de equipes e viagens missionrias, podemos dedicar nossas frias e tempo livre para a evangelizao, podemos ajudar como voluntrios em pequenos servios na prpria igreja e em organizaes missionrias. Voc j se disps a ajudar INDO?

2) Podemos ir financeiramente Podemos ir atravs de nossas ofertas. Sem sustentadores no h trabalhadores. Os que se dedicam a sustentar a obra do Senhor esto ajudando a equipar e manter o trabalho. Quando Paulo disse aos crentes em Roma: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo", fez a seguir uma pergunta significativa: "Como pois invocaro aquele em quem no creram? e como crero naquele de quem no ouviram falar? e como ouviro se no h quem pregue? e como pregaro, se no forem enviados?" 3) Podemos ir sobrenaturalmente De joelhos. igualmente vital a ajuda daqueles que vo atravs da orao. O intercessor ajuda a suprir espiritualmente os obreiros de primeira linha, assim como o que contribui financeiramente ajuda a suprir materialmente. A orao est no centro de tudo o que envolve a Grande Comisso. O seu envolvimento na Grande Comisso pode estar to perto quanto os poucos passos que o levaro ao seu quarto de orao ou sua disposio em contribuir. Trabalhar enquanto dia, a noite vem Na parbola da grande ceia (Lucas 14:16-23) destacam-se as palavras "sai depressa para as ruas". Jesus d nfase urgncia. Em Joo 9:4 Ele diz: "Importa que faamos as obras daquele que me enviou, enquanto dia; vem a noite, quando ningum pode trabalhar." Do momento em que voc estiver lendo estas palavras at esta mesma hora amanh, milhares de pessoas ao redor do mundo, j tero partido para a eternidade. Esta urgncia tem nos motivado a perseverar na anunciao das Boas Novas atravs de nossos obreiros e colaboradores, levando milhares de vidas, no Brasil e no mundo, ao conhecimento do Evangelho. Participe conosco desta obra missionria, seja um colaborador! Dick Eastman Presidente Internacional da CML" 10 - Quem o responsvel? Conta-se que numa aldeia, cortada por um rio turbulento, surgiu um alvoroo. "Socorro um menino est morrendo no rio!..." As mes correndo em direo voz, cheias de temores, pensavam: "Ser meu filho? "Um rapaz, timo nadador, amarrou a corda na cintura e jogando a outra extremidade em direo a multido, gritou: "Vou busc-lo. Segurem a corda" Mergulhando nas guas revoltas do rio, nadou em direo criana, que j desaparecia levada pela correnteza. O povo observava apavorado.

Quando, afinal, o jovem conseguiu agarrar a criana nos braos, houve um grande alivio por parte da multido. "Puxem a corda". Gritou o heri exausto. Para horror de todos, viram que ningum havia segurado a corda. Cada um pensou que o outro iria faz-lo. Resultado: duas vidas pereceram nas guas turbulentas daquele rio. Assim o trabalho missionrio: algum precisa levar a salvao. O missionrio pode se jogar neste rio turbulento e se expor a perigos e dificuldades, mas se no houver quem segure a corda, o resgate dos perdidos ser muito difcil. No importa se estamos dentro do rio, ou se estamos segurando a corda, importa que faamos bem aquilo que fomos chamados a fazer."

You might also like