You are on page 1of 2

Exerccio Poo Entrega dia 09/11 1) Crie uma classe chamada de Aluno, esta classe tem os seguintes atributos:

: matricula, nome, e-mail, curso, fone, cel., endereo. Esta classe deve conter os mtodos acessadores e modificadores e alm do construtor padro, mais um construtor que recebe todos os atributos como parmetros. 2)

Crie uma classe chamada Calculadora, que possua mtodos para realizar as 4 operaes bsicas com nmeros do tipo double. Cada um dos quatro mtodos da classe deve apenas retornar o valor da operao realizada, recebendo apenas 2 nmeros como parmetros.

3)

Adicione um mtodo na classe Calculadora, que seja capaz de realizar operaes de potncia entre 2 nmeros inteiros. Considerando que o mtodo tome como parmetro X e Y, o resultado dever ser igual a X elevado a Y. Por exemplo, para X=2 e Y=3, o resultado ser 2 elevado a trs, que o mesmo que 2*2*2.

4)

Adicione um mtodo na classe Calculadora para calcular a frmula de Bskara, tomando como parmetro, 3 doubles representando a, b e c na frmula.

5) Crie uma classe para representar uma pessoa, com os atributos privados de nome, idade e altura. Crie os mtodos pblicos necessrios para sets e gets e tambm um mtodo para imprimir os dados de uma pessoa. 6) Crie uma classe denominada Elevador para armazenar as informaes de um elevador dentro de um prdio. A classe deve armazenar o andar atual (trreo = 0), total de andares no prdio, excluindo o trreo, capacidade do elevador, e quantas pessoas esto presentes nele.

A classe deve tambm disponibilizar os seguintes mtodos:

Inicializa: que deve receber como parmetros a capacidade do elevador e o total de andares no prdio (os elevadores sempre comeam no trreo e vazio); Entra: para acrescentar uma pessoa no elevador (s deve acrescentar se ainda houver espao); Sai: para remover uma pessoa do elevador (s deve remover se houver algum dentro dele); Sobe: para subir um andar (no deve subir se j estiver no ltimo andar); Desce: para descer um andar (no deve descer se j estiver no trreo); Encapsular todos os atributos da classe (criar os mtodos set e get).

7) Crie uma classe Televiso e uma classe ControleRemoto que pode controlar o volume e trocar os canais da televiso.

O controle de volume permite aumentar ou diminuor a potncia do volume de som em uma unidade de cada vez; O controle de canal tambm permite aumentar e diminuir o nmero do canal em uma unidade, porm, tambm possibilita trocar para um canal indicado; Tambm devem existir mtodos para consultar o valor do volume de som e o canal selecionado.

8) Escreva um programa em java que leia trs nmeros e imprima o maior deles. Crie o programa o mais modular possvel, isto , crie os mtodos e atributos necessrio a logica do programa em uma classe e o mtodo principal em outra classe. 9) Escreva um programa em java que leia 10 nmeros e imprima o maior deles. Crie o programa o mais modular possvel, isto , crie os mtodos e atributos necessrio a logica do programa em uma classe e o mtodo principal em outra classe. 10) Crie um programa em java que leia trs nmeros e os imprima em ordem crescente. Crie o programa o mais modular possvel, isto , crie os mtodos e atributos necessrio a logica do programa em uma classe e o mtodo principal em outra classe. 11) Escreva um programa em java que leia uma certa quantidade de nmeros e imprima o maior deles e quantas vezes o maior nmero foi lido. A quantidade de nmeros a serem lidos deve ser fornecida pelo usurio. Assuma que o usurio sempre fornecer um nmero positivo. Crie o programa o mais modular possvel, isto , crie os mtodos e atributos necessrio a logica do programa em uma classe e o mtodo principal em outra classe.

You might also like