You are on page 1of 15

EVENTOS E61: MELHOR EVENTO MUSICAL DO ANO

PLANETA TERRA FESTIVAL

Planeta Terra Festival 2011

Resumo
Planeta Terra Festival o evento anual de msica realizado pelo Terra que atrai todos os anos mais de 20 mil jovens para o maior parque de diverses da cidade de So Paulo, o Playcenter, reunindo muita msica, amigos, entretenimento e diverso. Com 4 edies repleta de bandas famosas e ingressos esgotados, o Planeta Terra Festival se tornou um dos eventos musicais mais aguardados pelo pblico brasileiro.

Quais eram os objetivos do cliente?

Era preciso manter a

qualidade dos eventos passados,


perfil do

trazendo para o festival bandas com o

Planeta Terra que atrassem patrocinadores, e principalmente,

pblico para o evento, se tornando mais um

sucesso de bilheteria.

Como este trabalho atendeu queles objetivos?


Pela terceira vez consecutiva, o evento foi realizado no parque de diverses Playcenter, onde rolaram mais de 12 horas de muita msica, entretenimento e diverso. O line-up novamente foi determinante para o sucesso do festival, contando com bandas internacionais e nacionais. A grande atrao da noite foi a banda norte-americana The Strokes, que conta com milhares de fs em todo o mundo. A ltima vez que a banda passou pelo Brasil foi em 2005. Ou seja: fs enlouquecidos pelo Planeta Terra! Mas tambm pensamos naqueles que ficaram sem ingresso! Planeta Terra Festival foi transmitido ao vivo em qualidade HD, com 14 canais, e envolveu 130 profissionais e 2 apresentadores que realizaram entrevistas exclusivas, direto do backstage e do camarote principal.

A transmisso foi disponibilizada para Amrica Latina e Estados Unidos.

Quais os resultados obtidos?


20 mil ingressos se esgotaram em menos de 14 horas de venda, faltando exatos trs meses para o festival.
Todos os Todas as cotas de patrocnio foram vendidas, totalizando 19 marcas, entre patrocinadores e apoiadores. A transmisso ao vivo foi vista por mais de 4,6 milhes de pessoas pelo Portal Terra, totalizando 10 horas de transmisso. A pegada sustentvel tambm foi um sucesso:

3 toneladas de lixo reciclado.

Como este trabalho atendeu queles objetivos?


J nas redes sociais o impacto foi surpreendente:

94.305.900 impactos na web!


E

3.500 matrias foram publicadas na imprensa sobre o festival.

O mais importante de tudo que o Planeta Terra Festival 2011 mais uma vez se destacou, desde a venda dos ingressos at o cumprimento dos horrios dos shows, agradando as 20 mil pessoas que estiveram l, despertando ao final do evento

o desejo de participarem da prxima edio!

MAIS DE 94 MILHES DE MENES EM MDIA ESPONTNEA (PR, MIDIAS SOCIAIS)

You might also like