You are on page 1of 12

Sandra Marcela Manuela Rafael Jessica Kete Jares Aline

1

para o seu próprio benefício.MARKETING SOCIAL? Atividade humana de atender desejos e necessidades do consumidor. estimulando mudança de comportamentos e atitudes. 2 .

o respeito à faixa de pedestres. o habito da leitura. o habito de não fumar ou beber. como por exemplo. atitudes e praticas social. o uso de preservativo. entre outros.A principal função do marketing social é facilitar a adoção de conhecimentos. 3 .

a implementação e o controle de programas que procuram aumentar a aceitação de uma idéia ou prática social num grupo alvo” 4 .DEFINIÇÃO DE MARKETING SOCIAL POR PHILIP KOTLER “O marketing social é o projeto.

5 .CONCEITO DE MARKETING SOCIAL  O atendimento a área social no passado. era feito por senhoras da sociedade que. exercitavam sua vocação filantrópica. realizando obras sociais.

em 1971. e foi usada pela primeira vez por Kotler e Zaltman que. 6 . estudavam aplicações do marketing que contribuíssem para a busca e o encaminhamento de soluções para diversas questões sociais. na época.A EXPRESSÃO MARKETING SOCIAL  Surgiu nos EUA.

7 .vêem este trabalho como uma forma de compromisso cada vez mais pessoal com os outros. em que os consumidores .na era pós-materialista .IMPORTÂNCIA  O Marketing Social é uma idéia poderosa na solução de problemas sociais e representa uma oportunidade importante para as marcas passarem a um patamar superior.

A importância do marketing social inicia-se como uma verdadeira forma de exercício de responsabilidade social. e pode chegar a construir em longo prazo um valor diferencial para a marca e uma vantagem competitiva para as empresas. 8 .

Bradesco. a Vale .MODELOS DE MARKETING SOCIAL Empresas que utilizam o Marketing Social. Bancos: BB. 9 . como a Rede Globo. etc.

MODELOS DE MARKETING SOCIAL GOVERNAMENTAIS .

como promoção. . publicidade e propaganda utilizado em uma campanha focada em mudanças de comportamento da sociedade pelo próprio bem dela.CONCLUSÃO As ferramentas de marketing.

sempre com o objetivo de beneficiar a sociedade e o planeta. de marcas.” Esta propaganda quer que você mude seus hábitos. de ONGs. desligue os eletrodomésticos da tomada. apague as luzes. não demore muito ao chuveiro. quer que você mude sua maneira de pensar e quer que você se sensibilize pela causa da falta de água. em conjunto com outras ONGs especializadas. de órgãos governamentais.CONCLUSÃO Quando você vê uma propaganda na TV dizendo: “Economize energia. prefira o fogão ao forno microondas. . ou em prol de uma causa simplesmente. Campanhas de Marketing Social podem ser iniciativas de empresas. Porque essa mudança vai influir na sua própria qualidade de vida.