You are on page 1of 5

Situação atual da Umbanda no

Mundo

Hoje, a Umbanda é uma religião
que está reunindo adeptos de todo
o mundo. É praticada por eles com
convicções firmes, de elevar o seu
conceito a todos que têm ou não o
conhecimento dela.

O mote da Umbanda é a caridade. Seus seguidores acreditam
ser ela a religião do futuro, e que “permanecerá para toda
eternidade”. A certeza que temos é ser ela uma religião
atuante, dinâmica, liberta de dogmas e que traduz, em seu
manancial, a liberdade de cultos. Nenhuma doutrina de
Umbanda é melhor que a outra, pois a finalidade primordial de
todas elas é a caridade.

. Hoje a Umbanda passa por tempos de provação sendo chamada a uma nova mentalidade mais voltada a mensagem de benfeitores cósmicos.Situação atual da Umbanda no Mundo   A Umbanda tem o poder de atingir todas as camadas sociais e como toda religião. Que levaram os habitantes da Terra a estados bárbaros e miseráveis por todas as épocas. tem o objetivo principal de RELIGAR o homem a Deus. trazer de volta para dentro da humanidade aquela parcela perdida por anos e anos de embrutecimento espiritual. sendo esta a grande meta deste movimento: restaurar o AUMBHANDAN um estado de suprema elevação espiritual que esta sendo incrementado aos poucos em todas as mentes.

pois a serenidade tem que ser o principal exemplo. através de suas atitudes. 2) Ter como primordial a vontade de alcançar o prometido em esferas superiores e demonstrar aos seus semelhantes. nem se sobrecarregar com conversações fúteis. 6) Ter confiança nas entidades que o cercam. nem desejos de comparações desnecessárias. 5) Não ser um ditador de normas e condutas. Está escrito : o que se colhe é o que se plantou. Guardar o tempo. a verdadeira sabedoria é estar vigilante consigo mesmo. 7) Não acumular trabalhos desnecessários. nem sempre se enxerga as verdades com os olhos da matéria. 3) Que os olhos da observação sejam o complemento de seus ideais mediúnicos: a curiosidade desnecessária atrai longo tempo perdido. e esse só é demonstrado com o equilíbrio. 4) Não fazer justiça segundo seus interesses menores. .Mandamentos Umbandistas        1) Não Ter no coração os sentimentos de superioridade. mas sim um orientador através de exemplos dados.

a liberdade de cultos. dinâmica. O mote da Umbanda é a caridade. A certeza que temos é ser ela uma religião atuante. liberta de dogmas e que traduz. em seu manancial. Seus seguidores acreditam ser ela a religião do futuro. de elevar o seu conceito a todos que têm ou não o conhecimento dela. É praticada por eles com convicções firmes.Situação atual da Umbanda no Mundo   Hoje. e que “permanecerá para toda eternidade”. Nenhuma doutrina de Umbanda é melhor que a outra. a Umbanda é uma religião que está reunindo adeptos de todo o mundo. pois a finalidade primordial de todas elas é a caridade. .

de elevar o seu conceito a todos que têm ou não o conhecimento dela. a Umbanda é uma religião que está reunindo adeptos de todo o mundo. em seu manancial. pois a finalidade primordial de todas elas é a caridade. Seus seguidores acreditam ser ela a religião do futuro. . A certeza que temos é ser ela uma religião atuante. e que “permanecerá para toda eternidade”.Situação atual da Umbanda no Mundo   Hoje. liberta de dogmas e que traduz. a liberdade de cultos. Nenhuma doutrina de Umbanda é melhor que a outra. O mote da Umbanda é a caridade. dinâmica. É praticada por eles com convicções firmes.