You are on page 1of 8

mento

Divino

LE, item 1019
GE, cap. 16, 17 e 18
OP, A nova geração e Regeneração da
humanidade
Pão Nosso, cap. 32 e 36
Vinha de luz, cap. 1 e 113
Caminho, verdade e vida, cap. 140
Transição planetária – Divaldo Franco

começa a acelerar ainda mais a pregação do Evangelho pelo mundo todo. 152 anos de Com o advento do Espiritismo. a humanidade será definitivamente esclarecida. não só para a prática do bem. E muitos. cessando assim as abominações que se cometem à sombra dos altares. haverá plena liberdade e grandes facilidades. E como a maioria se inclinará para a prática do mal. preparador dos tempos novos. Allan Kardec Com o Espiritismo.A perseverança no bem A fim de que cada um possa ser julgado por suas próprias obras. fazendo com que os homens abandonem paulatinamente as religiões erradas. as quais desaparecerão da face da terra. percebendo que o mal aumenta na face da terra. perderão a fé e renegarão o Evangelho do Mestre. como para a prática do mal. . a iniquidade se ostentará como que triunfante.

devemos abandonar a excessiva preocupação da vida material. novas situações e novas ideias nos aguardam. que será inaugurado. e voltarmos a um viver mais simples e mais espiritualizado. estejamos preparados. . Não voltar do campo para buscar a veste. significa que não devemos levar para o novo mundo as ideias do passado.As recomendações Sair da Judéia e fugir para os montes significa que se desejarmos ingressar no mundo novo. porque nesse mundo que se inaugurará. pois se não o estivermos. Não descer do terraço para levar coisa alguma de sua casa. não haverá mais oportunidade para que nós nos preparemos. para que quando os tempos novos chegarem. significa que devemos ser vigilantes.

tirando delas o máximo proveito para o burilamento de nosso espírito. é normal a aflição reinar em toda a face do planeta. Em nossa fuga em dia de sábado ou em tempo de inverno. Dado que nos últimos tempos a humanidade passará pelas mais ásperas provas. que ficaremos isentos delas. Jesus simboliza o chamado do Altíssimo. para que proceda à seleção natural dos espíritos. As provas. ou em dias de adversidade. quando tivermos de passar pelas duras provas. são para todos. e não será pelo fato de estarmos estudando e começando a compreender o Evangelho. que pode dar-se quando menos o esperamos. Para que cada um tivesse mérito se fosse escolhido e não se queixasse se fosse repelido.As provações Devemos vigiar e orar para que. os homens teriam plena liberdade de usar o seu livre-arbítrio como melhor entendessem. . estejamos preparados para suportá-las cristãmente. leves ou penosas. provocada pelos próprios homens.

os escolhidos. Mas sim. Os mais absurdos sistemas serão inventados para tirarem a humanidade do caos em que se precipitou. todos buscarão um recurso para se salvarem. não virá personificada num homem. Todavia. os espíritos evangelizados. será o produto do esforço de todos os espíritos do bem. Quanto à salvação. encarnados e desencarnados. isto é. . por uma razão muito simples: porque sabem que a salvação está no Evangelho. uma vez que o Evangelho aí está para adverti-los sobre o verdadeiro modo de viverem segundo a vontade divina. E então aparecerão salvadores. não se enganarão. É evidente que os que se enganarem deverão queixar-se de si próprios. cujos preceitos deverão servir de base a toda reforma útil que se fizer nas instituições humanas. cujo único intuito é tirarem proveito da situação.Falsos profetas No meio da desordem geral. para o completo triunfo do Evangelho.

. todavia. Jesus faz referência à necessidade dos homens penitentes. que precisam de recursos de combate à extinção das sombras em que se mergulham. As aves impiedosas se ajuntarão em torno de cadáveres ao abandono.Advertências Apresentando a imagem do cadáver e das águias. quando procura renovar o próprio caminho. pois um homem que se afirmar invariavelmente infeliz fornece a impressão de que respira num sepulcro. de alta significação simbológica. as aves escuras da tristeza negativa se afastam para mais longe.

passada ela. Quando estas trevas espirituais se tornarem mais densas. os que estão em vias de regeneração poderão continuar no plano terrestre. de novo os homens verão brilhar nos céus o sinal salvador. os endurecidos no mal e rebeldes à lei divina. e completamente esquecidos do estudo e da observância das leis divinas. proceder-se-á à seleção dos espíritos. . e a Terra passará a ser um planeta de paz. serão enviados a mundos inferiores. Estamos em plena fase evangelizadora. ordem e espiritualidade. as trevas espirituais se tornarão espessas na face do planeta. compatíveis com seus estados.Estando os homens preocupados unicamente em salvaguardar seus interesses materiais. onde reiniciarão o trabalho de aperfeiçoamento de suas almas.

que suas palavras deixem de prevalecer para os espíritos. poderão fazer com que as coisas materiais possam desaparecer. Portanto. Não podemos alegar ignorância. é porque estamos às portas das grandes transformações morais e materiais. perceberemos que estamos vivendo os dias decisivos. . os ensinamentos de Jesus. Se analisarmos as condições em que se encontra a Terra atualmente. que farão nosso planeta se colocar num plano superior na categoria dos mundos. sendo uma lei moral universal emanada de Deus. sem contudo.Parábola da Figueira Quando começarmos a perceber os sinais que Jesus aqui enumera.